Paulo Ricardo relembra título de cantor favorito dado por Roberto Carlos: 'Quase caí duro'


Paulo Ricardo recorda com carinho sua participação no Especial da Globo em homenagem ao Rei



Todo fã tem uma história com o seu ídolo! Com Paulo Ricardo não é diferente. Ele é fã declarado de Roberto Carlos e já escutou do próprio Rei diversos elogios. Mas, peraí! Quem é o fã e o ídolo, então? A gente explica! Em 1991, quando Roberto Carlos completou 50 anos, o Globo Repórter preparou um Especial para o cantor e convidou Paulo Ricardo para cantar ‘Detalhes’. O motivo? O Rei declarou que o líder da RPM era seu cantor favorito.

“O diretor do programa me ligou e disse: ‘Paulo, a gente está querendo fazer uma surpresa para o Roberto. Perguntamos qual a música favorita dele e ele falou que é ‘Detalhes’. Depois, perguntamos quem são os cantores favoritos dele e ele falou que é a Gal Costa e você’". Paulo Ricardo lembra reação: "Eu quase caí duro”.

Não precisa nem dizer que foi uma surpresa para Paulo receber um elogio do ídolo que cresceu escutando: “Eu achei que ele fosse dizer um Silvio Caldas, um João Gilberto, porque já tinha passado a febre do RPM. Mas foi o melhor elogio que eu poderia receber”.

E assim foi feito: Paulo Ricardo gravou “Detalhes” com a pegada mais rock´n roll. E quer saber o feedback do Rei? “Eu liguei pra ele pra perguntar o que ele achou e ele disse: ‘Bicho, tudo que você faz é lindo’”, relembra Paulo Ricardo, com carinho.

Especial do Roberto Carlos

Os dois voltaram a se encontrar no Especial de Fim de Ano do Rei, em 2015, onde dividiram o palco para cantar “A namoradinha de um amigo meu”. "Roberto Carlos, para mim, é o ‘Big Bang’ do rock e do pop rock do Brasil. Tive o privilégio de conhecê-lo logo no início da minha carreira, mas só no ano passado finalmente participei do Especial”, finaliza, empolgado.

Relembre Paulo Ricardo e Roberto Carlos cantando “A namoradinha de um amigo meu” no Especial de Fim de Ano: